Dicas importantes antes de montar o primeiro negócio

Antes de começar falar sobre essas dicas é fundamental levar em consideração a vasta experiencia que tenho nesse universo, para quem não me conhece eu sou Letícia Aquino especialista em desenvolvimento humano, empresária, administradora de empresas e presto consultoria e mentoria desde 2008.

E para você que vai montar seu primeiro negócio é fundamentar ficar atento as essas dicas:


1 - Se for ter um sócio, é fundamental você ter compatibilidade de valores, definir quem será apenas investidor e ganhará divisão de lucros e quem realmente vai por a mão na massa, o salário de quem vai por a mão na massa, entre outros fatores fundamentais que precisam ser olhados para não errar logo no começo.


2- Já verificar o método que vai utilizar para controlar as entradas e saídas de dinheiro, pois sem esse controle você terá problemas.


3- Ver se vai montar um Micro empreendedor individual que pode ser feito on-line sem contador, ou se vai montar um negócio que necessita de um contador, sempre bom ligar em alguma contabilidade de sua cidade para tirar essas dúvidas. Inclusive dos custos que terá com toda essa parte burocrática.


4- Fazer uma pesquisa antes para saber se o negócio que pretende montar realmente tem saída, de preferencia montar um plano de negócios.


5- Saber que ninguém monta empresa para ficar atoa, todo empresário trabalha muito.


6- Ter um capital de giro para começar é fundamental para você não quebrar no primeiro mês. (Esse capital de giro é um valor em dinheiro que cada ramo de atividade exige um valor diferente e precisa calcular para saber o valor exato)


7 - Cada ramo exige um prazo de retorno do investimento, ou seja seu negócio pode não dar lucro por um bom tempo e você deve estar preparado para isso e saber bem como isso funciona.


8- Outro ponto fundamental é saber o ponto de equilíbrio do seu negócio, que é qual o mínimo que você precisa vender para começar ter lucro. Sem esse calculo você pode correr o risco de ver muito dinheiro e não ter nenhum lucro


9- Saber também o preço de venda de seu produto é fundamental para as coisas fluirem, incluindo despesas operacionais devem estar embutidas.


Essas são algumas dicas fundamentais, porém vários outros fatores também devem ser olhados para não tornar o sonho em pesadelo.


Eu presto mentoria para empresários e pessoas físicas em todo Brasil, para conhecer melhor meu trabalho www.iaph.com.br e pode me acompanhar no instagram: @leticiavilelaaquino



0 visualização0 comentário